
Campeão da categoria até 88kg no WPJJC em Abu Dhabi, o faixa-preta de Jiu-Jitsu André Galvão acabou superado por Rodolfo Vieira na final do absoluto, no último sábado. No duelo decisivo, o atleta da GFTeam levou por 4 a 2, placar que fez André Galvão refletir.
“Eu não consegui escutar muito bem o meu córner. Dei mole ali por cima, mas já está tudo sendo ajustado e certamente vamos reparar isso. O Rodolfo mandou bem e foi malandro, faltou malandragem da minha parte”, disse ao GRACIEMAG.com.
O atleta da Atos analisou, ainda, seu desempenho geral nos Emirados Árabes, e falou em motivação.
“Achei que foi boa a minha campanha, dei o meu melhor. Venci a minha categoria fazendo quatro lutas com três finalizações, inclusive a final (com Vitor Toledo). Me senti muito bem no campeonato. No absoluto, fiz mais seis lutas, e finalizei três delas, cheguei até a final mas não foi dessa vez”, detalhou. “Na verdade esse World Pro me deu muita motivação. Fiquei triste de ter perdido o absoluto, mas ao mesmo tempo feliz de ter encontrado os meus erros. Foi uma campanha boa, foi por pouco”. comentou Galvão, que além de enxergar os erros tirou outras lições da competição.
ESCUTAR O SEXTO SENTIDO NO JIU-JITSU
“Aprendi muito. Sempre, independente de vencer ou perder, eu sempre procuro aprender algo. Aprendi que devo confiar mais em mim, aprendi que tenho de treinar mais, aprendi que devo estar atento e escutar mais meu ‘sexto sentido’, em vez de dar ouvidos aos outros. É claro que sempre é preciso escutar a opinião de cada um, mas quem me conhece melhor do que eu?”, indaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário