
O UFC resolveu não esperar até a próxima quarta-feira – dia em que a Comissão Atletica de Nevada toma a decisão sobre o doping da montanha de músculos Alistar Overeem. Nesta madrugada, Dana White informou o mundo via Twitter que o astro do Jiu-Jitsu Frank Mir, como rezava a lógica, será mesmo o substituto de Overeem no UFC 146, dia 26 de maio, contra o campeão peso pesado Junior Cigano.
“Agora é Mir contra Junior dos Santos pelo título dos pesados no MGM Grand em Las Vegas”, o presidente do UFC twittou, curto e grosso como de costume.
Na mesma noite, Mir tinha luta marcada contra Cain Velasquez, e a organização não divulgou o novo adversário de Cain.
Com nove finalizações em 16 vitórias na carreira, Mir é temido pelo seu chão apurado, e já finalizou monstros como Roberto Traven, Tim Sylvia, Brock Lesnar, Cheick Kongo e Minotauro, só para citar os mais conhecidos.
Em sua última apresentação na gaiola mais famosa do MMA, Mir passava um aperto contra Minotauro, até tirar da cartola uma chave kimura fatal para o baiano, que chegou a fraturar o braço. Com o novo duelo, Cigano ganha a chance de vingar seu tutor, ídolo e parceiro de treino.
Como todo cuidado é pouco, vai aí uma boa defesa para uma das variações da chave kimura, um dos golpes favoritos de Frank Mir. Beto Ferreira, professor em Sorocaba, interior de São Paulo, ensina que o importante é levantar a perna para defender o ataque e impedir a alavanca. Bons treinos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário